IMG_8339.JPG

Amanda Pascoal

Psicóloga e influencer digital 

Telefone: (11) 94723-3143  Email: devirconsultorio@gmail.com   Atendimento On-line   São Paulo-SP

Quem sou

Eu sou Amanda Pascoal, tenho 37a e sou casada há 12a. Uma curiosidade sobre mim: eu conheço meu marido desde que eu tinha 10 anos.

Minha primeira e segunda graduações não foram psicologia, fiz 1 semestre de Pedagogia e 3 semestres de Letras para, então, ingressar na melhor opção de profissão que poderia ter escolhido: PSICOLOGIA.
 

Nas primeiras aulas do curso eu já sabia que estava no caminho certo, mas não seria para atender aos pacientes na clínica e, sim, em Recrutamento e Seleção.

Sim, passei mais de 4 anos no RH, pois a minha primeira opção não era clínica, já que eu não achava que seria uma boa psicóloga.

Eu era muito diferente do estereótipo da psicóloga tradicional, sou muito prática, objetiva, meu pensamento é rápido e gosto de ter um plano de ação.

Foco nas crianças

Foi fazendo um curso de Psicanálise e Gestão que descobri um jeito de ajudar no processo terapêutico.

​Logo que comecei a atender tive uma procurar imensa por crianças, e, como sempre tive habilidades com crianças, segui essa trajetória. 

Atendia crianças e adultos, como faço até hoje e fui me aprofundando sobre tudo que envolvia uma criança, até que percebi que o sono é parte essencial para o bom desenvolvimento dela.

​O sono de má qualidade prejudica o crescimento, causa irritabilidade, ansiedade, falta de concentração, aumenta o ganho de peso.

Muitos pais têm uma grande dificuldade de lidar com o sono das crianças por terem como referência o sono dos adultos e há diferenças bem importantes como:

1. O bebê não nasce sabendo dormir sozinho, é preciso ensinar;
2. O sono é agitado e barulhento, e isso não significa que o bebê está acordado;
3. Existem questões orgânicas que atrapalham a continuidade do sono e que devem ser investigadas, como respirar pela boca, refluxo;

4. O ambiente de sono deve ser adequado para que o corpo produza melatonina, hormônio do sono;​

Devido a essas e outras necessidades fui me especializando e, hoje, não consigo atender uma criança ou um adulto sem fazer uma investigação sobre o sono.

IMG_8331_edited.jpg

Siga minhas
Redes Sociais