Você sabe o que é uma rede de apoio?

Todo mundo sabe que criar uma família é uma tarefa difícil, mesmo sendo algo que nos traz muita recompensa afetiva! Lidar com os altos e baixos que fazem parte da vida pode ser complicado, e é lógico que se estamos sozinhos tudo se torna mais difícil.


É por isso que sempre procuro ressaltar a importância de uma rede de apoio na vida de cada família que atendo.


Mas vocês sabem o que seria essa rede? Vamos lá!


De uma maneira mais teórica, o apoio social define-se como um construtor multidimensional envolvendo o conforto, a assistência e/ou informações que alguém recebe de contatos sociais formais ou informais. E, simplificando, esta rede nada mais é do que um grupo de membros do ambiente social do casal que irão auxiliá-los nesse processo de lidar com as mudanças ligadas a nova fase de suas vidas!


A rede de apoio pode incluir a família extensa, os amigos, colegas de trabalho, relações comunitárias e serviços de saúde, com os quais o casal, em especial a mãe, mantêm uma relação frequente ou ocasional. Quando o pai exerce sua parentalidade de maneira ativa, por exemplo, ele está sendo uma importante rede de apoio para a mãe e o bebê!



Ter esse apoio é importante pois é um lembrete emocional e prático de que vocês não estão sozinhos. Por isso, nunca deixem de procurar a ajuda de um profissional se sentirem necessidade, se estiverem em dúvida quanto ao melhor passo a dar na criação de seu bebê.


Enquanto profissionais da saúde, nosso trabalho também é fazer parte da rede de apoio de cada uma das famílias atendidas!

0 visualização

Devir Consultório de Psicologia

Rua Apucarana, 703 - Tatuapé - São Paulo

Telefone: (11) 3462-3227 

WhatsApp: (11) 94723-3143 (Consultoria do Sono)

WhatsApp: (11) 93218-8627 (Terapia)

©2020. Devir Consultório de Psicologia.