Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelas famílias x como a consultoria pode ajudar

Problema #1 | Dificuldade em estabelecer uma rotina


Conciliar os cuidados com a casa, família, estudos, emprego e todas as outras questões do dia a dia é muito complicado! Vivemos em um mundo onde tudo é muito corrido e esperamos resultados imediatos, sem tempo para ficarmos estabelecendo rotinas. Encontro muitas famílias que, sem terem o costume de estabelecerem rotinas pessoais, acabam encontrando dificuldades na hora de pensar em uma rotina para o bebê. Vale lembrar que o simples ato de não ter uma rotina já é uma rotina, e é comum que, ao mudar este hábito, a gente sinta as diferenças.



Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... analisando a dinâmica familiar e os hábitos que já estão estabelecidos, para estabelecer a melhor rotina dentro de seu contexto e a melhor maneira de aplica-la.


Problema #2 | Como fazer o bebê dormir?



Você recebe a notícia de que vai ser mãe/pai. Fica feliz, empolgado! Pensa em cada momento com o bebê que está por vir, prepara o quarto dele com muito carinho e com várias coisas que imagina que ele irá amar, mas ele nunca dorme no quarto! Chora, esperneia e só parece descansar no seu colo, na sua cama, em qualquer lugar que não seja o quartinho todo especial feito para ele.






Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... analisando quais os fatores que podem estar influenciando na qualidade do sono de seu filho, para ter um ponto de partida para a intervenção. Além disso, procuramos transmitir o máximo de informação para os pais, instrumentalizando-os com técnicas e conhecimentos para que aprendam a ajudar os seus filhos a dormirem.


Problema #3 | Como organizar as brincadeiras?



A infância é a fase do brincar, do tempo livre de preocupações e obrigações! Os pequenos são curiosos, exploradores e não tem medo de fazerem novas atividades. Mas, no meio do cansaço do dia a dia, fica difícil pensar em brincadeiras inovadoras, e acabamos cedendo à facilidade dos brinquedos tecnológicos. Cada vez se torna mais comum ver crianças pequenas com celulares e outros aparelhos eletrônicos, e poucas crianças realizando atividades manuais.



Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... oferecendo sugestões de brincadeiras de acordo com a faixa etária de seu filho, com o objetivo não só de entreter, como também de proporcionar um desenvolvimento mais saudável.


Problema #4 | Por que o bebê acorda a noite ou não dorme a noite inteira?



Foi difícil, mas enfim o seu bebê pegou no sono! Você suspira, pensando que enfim poderá relaxar e desfrutar de um momento de paz. Mas, quando menos espera, ele desperta. O choro do bebê lhe provoca angústia e você não sabe o que pode ter acontecido para ele ter despertado. Dá até vontade de chorar junto!