Saiba quais são os problemas mais comuns enfrentados pelas famílias x como a consultoria pode ajudar

Problema #1 | Dificuldade em estabelecer uma rotina


Conciliar os cuidados com a casa, família, estudos, emprego e todas as outras questões do dia a dia é muito complicado! Vivemos em um mundo onde tudo é muito corrido e esperamos resultados imediatos, sem tempo para ficarmos estabelecendo rotinas. Encontro muitas famílias que, sem terem o costume de estabelecerem rotinas pessoais, acabam encontrando dificuldades na hora de pensar em uma rotina para o bebê. Vale lembrar que o simples ato de não ter uma rotina já é uma rotina, e é comum que, ao mudar este hábito, a gente sinta as diferenças.



Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... analisando a dinâmica familiar e os hábitos que já estão estabelecidos, para estabelecer a melhor rotina dentro de seu contexto e a melhor maneira de aplica-la.


Problema #2 | Como fazer o bebê dormir?



Você recebe a notícia de que vai ser mãe/pai. Fica feliz, empolgado! Pensa em cada momento com o bebê que está por vir, prepara o quarto dele com muito carinho e com várias coisas que imagina que ele irá amar, mas ele nunca dorme no quarto! Chora, esperneia e só parece descansar no seu colo, na sua cama, em qualquer lugar que não seja o quartinho todo especial feito para ele.






Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... analisando quais os fatores que podem estar influenciando na qualidade do sono de seu filho, para ter um ponto de partida para a intervenção. Além disso, procuramos transmitir o máximo de informação para os pais, instrumentalizando-os com técnicas e conhecimentos para que aprendam a ajudar os seus filhos a dormirem.


Problema #3 | Como organizar as brincadeiras?



A infância é a fase do brincar, do tempo livre de preocupações e obrigações! Os pequenos são curiosos, exploradores e não tem medo de fazerem novas atividades. Mas, no meio do cansaço do dia a dia, fica difícil pensar em brincadeiras inovadoras, e acabamos cedendo à facilidade dos brinquedos tecnológicos. Cada vez se torna mais comum ver crianças pequenas com celulares e outros aparelhos eletrônicos, e poucas crianças realizando atividades manuais.



Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... oferecendo sugestões de brincadeiras de acordo com a faixa etária de seu filho, com o objetivo não só de entreter, como também de proporcionar um desenvolvimento mais saudável.


Problema #4 | Por que o bebê acorda a noite ou não dorme a noite inteira?



Foi difícil, mas enfim o seu bebê pegou no sono! Você suspira, pensando que enfim poderá relaxar e desfrutar de um momento de paz. Mas, quando menos espera, ele desperta. O choro do bebê lhe provoca angústia e você não sabe o que pode ter acontecido para ele ter despertado. Dá até vontade de chorar junto!







Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... com a assistência direta, esperamos proporcionar um acolhimento à família para que eles saibam que não estão sozinhos nestes momentos de dificuldade, e que receberão orientações sobre como podem ajudar o bebê a retomar o sono de maneira independente. Analisaremos também a rotina e faremos o manejo necessário para que o bebê possa ter uma boa noite de sono, afinal, os motivos que o levam a despertar e a ter dificuldades para dormir à noite inteira podem envolver questões fisiológicas e hábitos desadaptativos, e precisamos entender o contexto para descobrirmos a melhor maneira de lidar com a situação.


Problema #5 | Como organizar a amamentação com alimentação?



Com a chegada dos 6 meses, tem-se início a introdução alimentar, e acaba sendo uma fase de muitas dúvidas! Devo deixar de amamentar? Como estruturar os horários de alimentação? Se o meu bebê sentir fome, devo alimentá-lo ou amamenta-lo? O que devo fazer?








Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... realizando a estruturação de uma rotina que preze pela qualidade de vida de seu filho, e concilie os horários de amamentação e alimentação. Porém, o trabalho que realizamos é em conjunto com a família, ou seja, procuramos orientar e instrumentalizar os pais para que eles se apropriem mais das técnicas e maneiras de organizar a rotina de seus filhos, ajudando-os da melhor maneira possível.


Problema #6 | Para o bebê dormir a noite inteira ele precisa fazer o desmame completo?



O bebê acorda, a mãe dá o peito. O bebê acorda, a mãe pensa que não irá dar o peito, mas ele começa a chorar e ela volta atrás em seu pensamento. O ciclo se repete, e ela pensa que nunca irá mudar a situação, só quando realizar o desmame.









Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... analisando e organizando a rotina de forma que os horários de soneca e alimentação ao longo do dia sejam respeitados de maneira adequada, para que, ao fim do dia, o bebê tenha suas necessidades fisiológicas atendidas e não precise solicitar o peito à noite, pois, mesmo que não tenha feito o desmame completo, ele já terá se alimentado bem o suficiente ao longo do dia!


Problema #7 | Como organizar o sono quando preciso sair?



Retornar ao trabalho, planejar viagens e saídas aos finais de semana acaba sendo uma confusão e a angústia toma conta, por medo de nosso bebê sentir falta de nossa presença ou de ter as suas horas de sono e sonecas negligenciadas. Isso pode bagunçar toda uma rotina que, até então, estava organizada.







Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... através de orientações voltadas para como os pais devem agir nestes momentos, e, claro, contando com o acompanhamento que será realizado para podermos dar suporte nas situações novas. Além disso, estruturaremos a rotina de forma que a família consiga se planejar para atividades diferentes sem prejuízo na saúde do bebê.


Problema #8 | O que fazer quando a soneca é curta?



O bebê dormiu! Aquele soninho gostoso após brincar ou se alimentar, no meio da tarde, quando a casa está em silêncio... Mas ele acorda tão rápido, que nem parece que descansou! Se ele não tirar uma soneca de duração adequada, ele irá sentir sono ao longo do dia e isso irá influenciar os seus comportamentos e sua rotina!







Se você se identificou com este problema, nosso programa pode lhe ajudar... primeiro, verificando quais os hábitos de higiene do sono que estão sendo aplicados, para compreender se algum fator pode estar interrompendo o sono do bebê. E, além disso, estruturando a rotina de acordo com as janelas de sono do bebê, respeitando sua idade e cronotipo, para que ele possa dormir pelo tempo ideal.

37 visualizações

Devir Consultório de Psicologia

Rua Apucarana, 703 - Tatuapé - São Paulo

Telefone: (11) 3462-3227 

WhatsApp: (11) 94723-3143 (Consultoria do Sono)

WhatsApp: (11) 93218-8627 (Terapia)

©2020. Devir Consultório de Psicologia.