Por que quanto menos o meu bebê dorme, mais sono ele tem?

*Texto escrito para a coluna que realizo no blog Amor e Maternidade. Não deixem de conferir os conteúdos incríveis do blog da Mayara Figueredo


Existe uma coisa que digo e repito várias vezes para as minhas clientes: o sono é extremamente importante para a produção de hormônios.


A grelina, por exemplo, é um hormônio que atua no cérebro para criar a sensação de fome, e está ligada ao prazer que sentimos na hora de comer. Quando estamos em restrição de sono, ou seja, nossa dívida do sono está alta, a produção deste hormônio cresce.



O que isso quer dizer?


Que prejuízo no sono pode, sim, levar a quadros de obesidade, no sentido de que, sem um sono de qualidade, o seu corpo irá demandar mais energia, e para compensar a falta de energia, a tendência é comer mais.


Isso explica o porquê dos bebês que se encontram em privação de sono solicitarem constantemente por mamadeira ou peito. Além do fato de que em muitos casos há uma associação entre o sono e a amamentação, ele também acaba sentindo fome!


O sono é vida, gente!! É algo que influencia várias áreas da nossa vida! Quando queremos trabalhar o sono do bebê, é preciso olhar para muito mais aspectos do que apenas técnicas.




0 visualização

Devir Consultório de Psicologia

Rua Apucarana, 703 - Tatuapé - São Paulo

Telefone: (11) 3462-3227 

WhatsApp: (11) 94723-3143 (Consultoria do Sono)

WhatsApp: (11) 93218-8627 (Terapia)

©2020. Devir Consultório de Psicologia.