Hora da Reflexão - Entendendo o processo de desmame (parte 1)

Nos vídeos dessa semana falei sobre o processo de desmame do bebê para que você entenda como funciona esse processo e, assim, saber lidar com as questões relacionadas ao desmame.


Vamos falar sobre isso?


O desmame é quando o bebê deixa de mamar no seio materno. Esse processo começa logo no nascimento do seu bebê, já que seu objetivo principal é, nada mais, que fazer com que seu bebê não dependa mais das mamadas em seu seio.


Logo ao nascer, quando o bebê faz a primeira mamada, esse momento faz com que ele se sinta completo; afinal os bebês estão em constante desconforto.


Quando seu bebê descobre sua própria mão e entende que é possível desenvolver esse processo de sucção que traz conforto sem depender de você, mãe; o processo do desmame começa a ser realizado de maneira mais efetiva pois seu bebê passa a entender que consegue lidar com essa necessidade sozinho.



Com o passar do tempo, quando seu bebê começa a se alimentar não só com o leite materno, as mamadas começam a diminuir, novas maneiras de confortá-lo são introduzidas e o desmame segue para seu objetivo.


Esse processo é extremamente importante para que o seu bebê consiga se desenvolver e comece uma nova fase em seu crescimento.


Então, estabeleça uma boa organização e rotina para realizar esse processo no momento adequado para você e seu bebê.




Devir Consultório de Psicologia

Rua Apucarana, 703 - Tatuapé - São Paulo

Telefone: (11) 3462-3227 

WhatsApp: (11) 94723-3143 (Consultoria do Sono)

WhatsApp: (11) 93218-8627 (Terapia)

©2020. Devir Consultório de Psicologia.