As mudanças no sono durante a gestação

*Texto escrito para a coluna que realizo no blog Amor e Maternidade. Não deixem de conferir os conteúdos incríveis do blog da Mayara Figueredo


Olá, futuras mamães!!


A coluna desse mês é para vocês, que estão passando pelas mudanças da gravidez! É muito comum que os padrões de sono durante a gestação sejam alterados. Isso por conta do volume de sangue, efeitos hormonais e mudanças físicas durante a gravidez.




Algumas mudanças que ocorrem:


  • O aumento da progesterona pode aumentar a sonolência diurna e os cochilos!

  • No primeiro trimestre, ocorre um aumento rápido de volume sanguíneo e há uma hiperventilação produzida por progesterona, gerando falta de ar. Também é comum que quadros de ronco e apneia obstrutiva do sono possam surgir.

  • Há um aumento de despertares e queda na eficiência do sono ao longo do terceiro trimestre, devido as mudanças corporais que podem gerar desconforto, e também a necessidade de micção frequente, azia e dispneia!

São várias mudanças que ocorrem, e o que a gente conclui com isso? Que a saúde da mãe é tão importante quanto a do bebê!!!


A privação de sono é algo que pode gerar muitas mudanças, por isso um acompanhamento redobrado nessa época é preciso, com um profissional especializado em sono!!




0 visualização

Devir Consultório de Psicologia

Rua Apucarana, 703 - Tatuapé - São Paulo

Telefone: (11) 3462-3227 

WhatsApp: (11) 94723-3143 (Consultoria do Sono)

WhatsApp: (11) 93218-8627 (Terapia)

©2020. Devir Consultório de Psicologia.